Judô na Educação Infantil

Por quê Fazer?
 O Judô é fundamental no desenvolvimento das crianças, especialmente para as mais tímidas, pois auxilia as crianças que apresentam dificuldade de socialização, já que prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. É usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final melhorar os relacionamentos. O objetivo maior é incentivar e fazer com que a criança tome gosto pelas atividades físicas e principalmente pela modalidade. O Judô atua desta forma como um meio para auxiliar o desenvolvimento das crianças, e sua prática deve refletir em casa, na escola e na vida social, possibilitando que seus praticantes tenham uma vida harmoniosa com seus semelhantes.

Para quê Fazer?
Para experimentar movimentos novos e diferentes;
Melhorar a coordenação motora;
Conseguir ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e conseguir ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências;
Sociabilizar-se melhor interagindo com outras pessoas.

Benefícios
Condicionamento Físico: Obtido pela prática do esporte que exige esforço físico de forma ordenada e metódica para proporcionar um corpo forte e saudável, prevenindo doenças e condicionando-o a reagir reflexivamente para evitar acidentes;
Espírito de Luta: O indivíduo se torna mentalmente condicionado a proteger seu próprio corpo em circunstâncias difíceis, defendendo-se quando ameaçado. Adquire autoconfiança e autocontrole, portanto, o Judô é uma arte para sua autodefesa;
Atitude Moral Autêntica: Induz a humildade, através do rigor do treinamento, que proporciona a perseverança, tolerância, cooperação, generosidade, respeito, coragem, compostura e cortesia.