PRIORIDADES

Ensino e Educação de Qualidade como Prioridade

Temos como prioridade oferecer um ensino e educação de qualidade, buscando a excelência no aprendizado dos nossos alunos, não somente no âmbito escolar, mas também para a vida. Temos a preocupação em formar crianças que serão futuros adultos capazes de redimensionar os conhecimentos. O empenho ao pleno desenvolvimento dos aspectos sensório-motor, afetivo, social e principalmente cognitivo do aluno de acordo com as fases do desenvolvimento. Também cuidamos para que a valorização da pluralidade do patrimônio sociocultural dos povos e nações, enfatizando o respeito sem discriminação baseada nas diferenças culturais, no sentido da procura dinâmica e contínua da construção e reconstrução de si mesmo, do meio e das relações do homem, ao ser humano e ao meio ambiente.

Além de ensiná-los através de atividades pedagógicas, estimular e desenvolver habilidades e competências educamos ao trazê-los para uma reflexão ética, com valores positivos empregados nas ações do dia a dia. Contribuímos para a construção da identidade dos alunos, torná-los críticos, autônomos e capazes de construir um caminho de sucesso, pessoal e profissional ao longo da vida e para isso, trabalhamos com a formação continuada dos docentes, porque acreditamos que o professor é um dos principais responsáveis pelo sucesso da aprendizagem e é necessário estar em constante busca por mais conhecimentos para podermos atender a todos os alunos. Entendemos que a aprendizagem ocorre de diversas formas e durante os trabalhos desenvolvidos, o professor faz intervenções pontuais e individuais, visando o objetivo proposto para a o momento. Acreditamos que a única forma de melhorar ou manter resultados é estar sempre buscando mais instruções, participando ativamente do processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos e trabalhando em parceria com as famílias.

CONHEÇA NOSSOS OBJETIVOS E COMPROMISSOS +